Você sabia – Água

Beber água parece ser um dos compromissos mais simples que você deve ter com sua saúde, mas errar no consumo e não alcançar a quantidade ideal de água por dia é mais comum do que parece. Você está bebendo o volume certo? Descubra a seguir.

Um dos fatores que podem alterar a medida necessária é o peso, por isso, um cálculo foi criado para estimar o volume de água necessário para cada pessoa.

Essa conta matemática considera que são necessários 35 ml de água para kg de peso corporal, Dessa maneira, é necessário multiplicar seu peso em kg por 35 para obter o resultado em ml, por exemplo:

- 70 kg X 35 = 2.450 ml ou 2 litros e 450 ml.

Outros fatores que influenciam e determinam a quantidade de água que devemos beber diariamente são: nível de atividade física, clima e metabolismo.

Curiosidades:

1-Aproximadamente 70% do corpo de um adulto é composto de água.

2- A água dissolve mais substâncias do que qualquer outro líquido. Onde quer que viaje, transporta produtos químicos, minerais e nutrientes com ela.

3- A terra é um sistema fechado, o que significa que raramente perde ou ganha matéria extra. A mesma água que existiu na terra há milhões de anos ainda está presente hoje.

4- No momento em que uma pessoa sente sede, seu corpo já perdeu mais de 1% de sua quantidade total de água.

5- O peso que uma pessoa perde diretamente após a atividade física intensa é o peso da água, não a gordura.