
O Congresso Europeu de Radiologia (ECR), que acontecerá entre 1º e 5 de março de 2017 em Viena/Áustria, recebeu 3000 trabalhos / pesquisa de alunos da área de Radiologia do mundo todo. Deste total foram selecionados 15 trabalhos do Brasil. Entre estes 15 trabalhos selecionados, 2 foram enviados pela equipe de médicos Residentes da Tomoclínica. Um destes trabalhos, a pesquisa da Dra Jaisa Quedi de Araujo, foi escolhido para ser apresentado oralmente para os congressistas. A outra pesquisa será apresentada através de banner eletrônico.
Assim a Dra Jaisa Quedi de Araújo irá para Viena, com tudo pago, para apresentar sua pesquisa título e representando o Brasil e a Eco&Tomo. O projeto da Dra Jaisa foi desenvolvido sob a supervisão e coordenação da Dra Juliana Ávila Duarte, médica neurorradiologista, preceptora do programa de residência da Tomoclínica e chefe da unidade de RM e neurorradiologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
O projeto de mestrado da Residente Thaylla Bedinot da Conceição foi desenvolvido em uma parceria da Tomoclínica e a unidade de RM do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
O título deste Projeto é: Otimização de Recursos da Unidade de Ressonância Magnética e visa a redução de protocolos e a consequente redução de tempo e custo gerando aumento na produtividade.
Este projeto foi aceito pelo Programa de Pós Graduação de Ciências Médicas da UFRGS sob a orientação do professor Dr. Marino Bianchin.
Este trabalho também foi enviado, pelo Dr. Franco Scola, para a Jornada Paulista de Radiologia que acontecerá em maio de 2017. A jornada é o maior evento de radiologia da América Latina.