05/02 – Dia Nacional da Mamografia.

Modelo 600x600

Mamografia é um exame radiológico para avaliação das mamas, feita com um aparelho de raio-X chamado mamógrafo, que detecta alterações sugestivas de câncer, mesmo em seu estágio precoce, antes de se tornar palpável.

Capaz de fornecer resultados mais precoces, o diagnóstico resultante da mamografia pode aumentar a cura do câncer de 30% a 70%. As mulheres devem realizar esse exame pela primeira vez aos 35-40 anos e se submeter a controles anuais a partir de então.

A mamografia ajuda a identificar o câncer de mama antes do surgimento dos sintomas. E uma vez que encontrado, em seu início, é possível a realização de um tratamento menos agressivo.

O objetivo do dia nacional da mamografia é sensibilizar as pessoas sobre a importância de realizar o exame para detecção precoce do câncer de mama. Quanto mais cedo diagnosticado, maiores as chances de cura.

E na Eco&Tomo, Clínicas de Diagnóstico por Imagem, temos a mamografia digital, que oferece vantagens em relação à convencional, entre elas a melhor definição diagnóstica e o armazenamento eletrônico das imagens, permitindo ao médico radiologista trabalhar as imagens obtidas para melhor analisá-las posteriormente, efetuando ampliação (lupa eletrônica) entre outras funções.

Marque já seu exame, não deixe para depois algo tão importante.